Instituto Universitário Atlântico realiza nova parceria Internacional

Universidade de Mindelo – Cabo Verde

Em novembro de 2018, o Instituto Universitário Atlântico fez parceria com a mais renomada Universidade de Cabo Verde, Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo). Agora os alunos brasileiros terão a oportunidade de frequentarem Mestrados e Doutorados de Cabo Verde.

Mais sobre a parceria

Para o IUA é significativo ter em nosso projeto mais um país de língua portuguesa que possui profundas ligações com Portugal e com o Brasil.

Dado o seu posicionamento estratégico e com uma cultura muito próxima da brasileira, Cabo Verde nos últimos 40 anos investiu massivamente na formação de quadros de elevada qualidade e tem hoje um conjunto de universidades de bom nível, se destacando entre elas a Uni-Mindelo, que possui um significativo número de Mestrados e Doutorados,  com um corpo docente formado nas melhores universidades de vários países, nomeadamente no Brasil e em Portugal. Países com os quais a Uni-Mindelo tem parcerias estratégicas importantes.

Acessar site da Uni-Mindelo

Mais sobre Cabo Verde

Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. A cerca de 570 quilómetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4.000 quilómetros quadrados.

A língua oficial é o português, usado nas escolas, na administração pública, na imprensa e nas publicações. A língua nacional de Cabo Verde, a língua do povo, é o crioulo cabo-verdiano (o criol ou kriolu). Cabo Verde é formado por dez ilhas e cada ilha tem a sua variante do crioulo (menos Santa Luzia pois não é habitada). O crioulo está oficialmente em processo de normalização (criação duma norma) e discute-se a sua adopção como segunda língua oficial, ao lado do português.

Fonte: Wikipédia

Dúvidas? Vamos conversar